Notícias » Proerd realiza formatura em Bernardino Batista

Em 15/12/2017 às 06h48, Postado por: Evaldo Montes / Fonte:

Aconteceu nesta quinta-feira (14), na Escola Municipal Erika Kethlen em Bernardino Batista o ato solene de formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. A iniciativa, que conta com parceria da Prefeitura Municipal, inclui a orientação de alunos do ensino fundamental, com idade entre 8 e 16 anos, em ambiente escolar, ministrada pelo 6º BPM da Polícia Militar da Paraiba.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Participaram da formatura 168 alunos. De acordo com o Cabo-PM Tirson Neto, monitor do Proerd na região, as aulas contaram com a participação dos estudantes que interagiram bastanet e se sentiram confortaveis para debater temas muito importantes e indispensáveis  ao convívio social .

"O objetivo do projeto é conscientizar jovens e familiares sobre a prevenção ao uso de drogas e propagação de violência", explica a secretaria de educação Josielma Silverio.

SOBRE O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) representa uma adaptação da iniciativa norte-americana Drug Abuse Resistence Education (DARE). Em 1992, foi implantado no Rio de Janeiro e, hoje, é desenvolvido em todo o Brasil, numa ação conjunta entre as Policias Militares, a rede pública de escolas e as famílias. Conta com três currículos distintos, todos voltados a prevenir o uso de drogas e a violência.

Pregão Presencial nº 00018/2017