Notícias » Governador Ricardo Coutinho estará em Bernardino Batista para assinar Ordem de Serviço de adutora nesta sexta feira

Em 31/10/2017 às 19h19, Postado por: Evaldo Montes / Fonte:

    Em meio a crise hídrica pela qual passa o Nordeste Brasileiro, a população do município de Bernardino Batista, distante da capital João Pessoa 400 Km, aguarda com expectativa a vinda do governador do estado Ricardo Coutinho (PSB) ao município nesta sexta feira 03/11, para assinatura da Ordem de Serviço de reconstrução da adutora que levará água aos moradores a partir do açude Capivara, localizado no vizinho município de Uirauna-PB.  

       De acordo com as informações, a adutora, que adotará o modelo de montagem rápida, percorrerá os limites dos muncipios circiunvizinhos do açude Capivara até a sede do município em uma tubulação que será reconstruída aós percas durante a construção de outra obra importante do governo estadual: PB-393 que retirou a terra do caju do isolamento, o que segundo levantamentos, serão suficientes para abastecer, principalmente as residências que atualmente são abastecidos por carros pipas.  

         O prefeito Gervazio Gomes, disse que esta será mais uma grande conquista dos batistenses junto ao Governo do Estado. “Primeiro nós conseguimos realizar o sonho antigo que foi a pavimentação asfáltica da PB-393 que nos tirou, a exemplo de outras cidades, e como bem diz o governador Ricardo Coutinho, do isolamento. E agora o abastecimento de água de nossa cidade através da reconstrução da rede adutora no valor de R$ 818.000,00 , que era outro grande sonho nosso e que finalmente se concretiza”, comemorou o prefeito.       

 ABASTECIMENTO

 Atualmente o município de Bernardino Batista é abastecido através de carros pipa e de poços artesianos que foram abertos, mas com esse ciclo de estiagem e que já dura mais de 04 anos, as reservas hídricas estão praticamente extintas, criando uma situação critica. O que também torna os custos altos para a edilidade municipal é a dificuldade para o transporte por conta do relevo formado em sua maioria por serras, Gervazio Gomes afirmou ainda que “Com a adutora, que será reconstruída no modelo abre-se expectativas para acabar com esse sofrimento.” Concluiu o prefeito do muncipio.



Compartilhe:

Ao vivo

Vídeos

Pregão Presencial nº 00031/2017
Prefeitura Municipal de Bernardino Batista

Prefeitura Municipal de Bernardino Batista

Rua Ednete Abrantes de Abril, nº 30, Centro, Bernardino Batista / PB

CEP: 58922-000 - Telefone: (83) 3561-1021