Notícias » Campanha de vacinação contra raiva terá inicio em Bernardino Batista

Em 09/10/2017 às 16h51, Postado por: Evaldo Montes / Fonte:

    Começa nesta segunda feira (16) em Bernardino Batista, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A meta da Vigilância em Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde Meio ambiente é aplicar a dose em 100% dos animais até o dia 21 deste mês dia “D”. 

        A raiva é uma doença transmissível a humanos — passada através de  mordida, arranhões ou lambidas de animais infectados — e é quase 100% fatal. Ela começa com febre e dores pelo corpo, mas, com o passar do tempo, vai deixando o indivíduo cada vez mais agressivo.  Na fase avançada da doença, o cérebro não consegue mais comandar funções automáticas do corpo e o paciente morre por parada cardíaca ou respiratória. 

          Em animais, o lyssavirus, agente infeccioso por trás da enfermidade, provoca sintomas similares. É comum, por exemplo, que o bicho se torne extremamente irritadiço e passe a morder quem estiver por perto.   Segundo a Secretaria, não há registro de casos de raiva humana no município. A vacinação entre os animais é gratuita e pode ser feita em dias e horários e locais definidos

Compartilhe:

Ao vivo

Vídeos

Pregão Presencial nº 00043/2017
Prefeitura Municipal de Bernardino Batista

Prefeitura Municipal de Bernardino Batista

Rua Ednete Abrantes de Abril, nº 30, Centro, Bernardino Batista / PB

CEP: 58922-000 - Telefone: (83) 3561-1021