Notícias » Atividades do Setembro Amarelo é encerrado em Bernardino Batista

Em 27/09/2017 às 05h51, Postado por: EVALDO MONTES / Fonte:

O NASF de Bernardino Batista em parceria com a secretaria de saúde do município realizou na tarde desta terça feira (26) o eveno principal de encerramento das atividades da campanha Setembro Amarelo.

A campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, aconteceu nacionalmente neste mês com a finalidade de conscientizar pessoas sobre o tema que atinge grande parte da população.

a coordenação do NASF juntamente com a secretaria de saúde Francierme Meloforam as responsáveis pela organização da campanha no município em que avaliaram e confirmaram que foi possível atingir os resultados esperados.

“Realizamos a campanha desde o dia 01 de setembro, com mobilizações nas redes sociais, distribuímos laços amarelos para o maior número de pessoas, realizamos o Dia D de prevenção ao suicídio com atividades e discursões sobre transtornos psíquicos e finalizando a campanha que foi um sucesso”, disse a coordenadora do NASF Glaucia Egidio.

A Psicóloga Pietra salientou ainda que existe um número significativo de registros de suicídio entre a população idosa. “Porque esta é uma população vulnerabilizada, por conta de doenças tanto físicas quanto mentais, por perdas familiares e materiais. Temos então um público acometido por uma série de perdas e isso o torna, muitas vezes, vulnerável para o suicídio”.

De acordo com a secretaria de saúde Francierme Melo o principal objetivo da campanha foi atingido. “A gente precisa compreender o suicídio como qualquer outro fenômeno humano, aspectos psicológicos, biológicos, sociais, um conjunto. O principal objetivo era fazer com que as pessoas procurem os serviços de atendimento, que se informem e se tratem. Sem dúvidas a campanha atingiu os resultados”.

Tomada de Preços nº 00005/2017 - Abertura das Propostas