Notícias » Bernardino Batista realiza dia “D” da campanha de multivacinação e equipe continua trabalhando para atingir a meta no município

Em 21/09/2017 às 10h53, Postado por: Evaldo Montes / Fonte:

    
O foco da campanha são crianças e adolescentes de zero a 15 anos. Ministério da Saúde divulgou nomes das vacinas que estiveram disponíveis neste sábado 


   O Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Atualização das Cadernetas de Vacinas aconteceu neste ultimo sábado (17) e teve como objetivo completar as cadernetas de jovens e crianças que necessitavam, ainda, tomar doses de imunização às mais diversas doenças. Segundo o Ministério da Saúde, existe esse desfalque nas cadernetas devido à inadimplência dos pais que pensam não haver necessidade de vacinar os filhos entre nove e 14 anos. As vacinas HPV e Meningite Meningocócica C foram incluídas no calendário de vacinação.  

       Na cidade de Bernardino Batista foi disponibilizado um aparato para "incentivar" e "mobilizar" os pais e responsáveis para as vacinas, que foram aplicadas após apresentação da caderneta para o caso de se o documento apontar a falta de determinada dose, o posto atualizaria a vacinação. 

         A secretaria de Saúde e meio ambiente do município  Francierme  Melo acompanhou de perto todo o processo e avaliou como positivo e proveitoso para a população e para a secretaria, bem como está com atenta com todos os profissionais disponíveis e com as portas da Unidade básica de saúde a disposição para colocar em dia as vacinas, além da realização do “HIPERDIA” que se consolida com o envio de profissionais nos sítios e zona rural da cidade.  

           

Compartilhe:

Ao vivo

Vídeos

Tomada de Preços nº 00003/2017 - Abertura das Propostas
Prefeitura Municipal de Bernardino Batista

Prefeitura Municipal de Bernardino Batista

Rua Ednete Abrantes de Abril, nº 30, Centro, Bernardino Batista / PB

CEP: 58922-000 - Telefone: (83) 3561-1021