Notícias » Administração de Bernardino Batista é a 4ª mais bem avaliada pelo Conselho Federal

Em 31/07/2017 às 09h45, Postado por: Evaldo Montes / Fonte:

O levantamento consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas, Qualidade da Gestão e Desempenho.

Bernardino Batista é a 4º cidade paraibana mais bem avaliada no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), que mede boas práticas de gestão pelo Brasil.

A cidade serrana se destacou com uma média superior à vários municípios de maior porte que em alguns casos nem apareceram na lista. A premiação aconteceu nestes dias 27 e 28 de julho, em Campina Grande, durante do II Fórum Paraibano de Gestão Pública, promovido pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), e contou com a presença de vários gestores avaliados e premiados no certame.

O Índice CFA de Governança Municipal se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal, uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho.Gervazio Gomes avaliou o reconhecimento como amostragem de que “ Bernardino Batista e seu corpo administrativo está no caminho certo, construindo uma gestão participativa, responsável e compromissada com o povo e com o desenvolvimento municipal, e em suma aumenta a responsabilidade de continuar trabalhando e buscando parcerias que possibilitem o crescimento da cidade. Tudo dentro da legalidade e da responsabilidade da gestão”

Pregão Presencial nº 0007/2017